segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

# dica 5- saida

A saida varia bastante de nadador para nadador e depende muito do fisico tambem (tamanho da perna, tamanho do tronco etc)
Eu recomendo que faça a saida com 2 pes sempre em revezamentos pois, a saida com 1 peh soh eh soh pra ganhar tempo, mas em revezas quem te dah o tempo eh o cara que tah chegando... entao vale mais sair com os 2 pes, porque vc vai mais longe.
na saida com 1 pe existem dois tipos que sao os considerados melhores:
>> saida comum:
vc coloca o seu peh mais forte na frente e coloca a testa no joelho da frente tambem. Na hora que tocar a saida vc primeiro dah um impulso inicial com a cabeça pra vc olhar o outro lado da piscina. Depois vc joga os seus braços diretamente para frente (sem jogar para tras nem para cima) e tenta arremessar o corpo em um angulo de 45° graus para ir mais longe. Logo depois vc rapidamente faz o streamline e cai na agua.
obs:. nunca nunca nunca puxe o seu corpo para tras antes da largada achando que vai ganhar impulso pq soh vai perder tempo.
>> saida a la Phelps:
vc coloca o pe mais forte na frente e coloca a testa no joelho da frente. Na hora da saida, jogue os seus braços para tras (por baixo), para os braços qndo chegarem na cintura e retorne os braços por baixo tambem ateh fazer o stremline. jogue o seu corpo 45° graus em relaçao a agua.

na saida com 2 pes:
>>saida comum:
faça todo o ritual la da saida com 1 pe soh mas ao inves de colocar 1 pe na frente bota os 2 (jura???). mas na hora de segurar o bloco de saida vc junta os dois pes e coloca os braços do lado de fora.
>>saida a la Torpe:
faça a mesma coisa soh que vc vai ficar com os pes separados e vai colocar as mao no espaço entre as pernas.
>>>>>tradutor<<<<<
streamline-->eh o "foguetinho" ou "torpedinho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário